Botox: o que é e como funciona a aplicação estética da toxina botulínica?

Saiba como prevenir e tratar o envelhecimento facial
30 de outubro de 2020
Preenchimento labial: o que é e como funciona o procedimento?
24 de novembro de 2020

Conheça mais sobre o poder de ação do Botox no rejuvenescimento facial e por que é importante escolher um profissional capacitado para realizar o tratamento.

 

Você sabia que o Brasil é o segundo país com mais aplica toxina botulínica no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos? A última pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica levantou que, em 2017, foram realizadas cerca de 400 mil aplicações de Botox em nosso país, enquanto que nos EUA foram 1.150 milhões. No mundo, naquele mesmo ano, as aplicações ultrapassaram a somo de 5 milhões. Um outro número impactante levantado é que, de 1997 para cá, houve-se um aumento de 4.900% no número de aplicações de Botox.

Já não restam dúvidas de que este procedimento estético é poderoso na atuação do rejuvenescimento facial. Especialmente agora, em temos de pandemia, em que os olhos e a testa são basicamente as únicas regiões expostas, devido ao uso da máscara, este tem sido o procedimento mais buscado pelos pacientes que voltaram a frequentar a clínica. As pessoas querem investir cada vez mais neste consagrado tratamento, especialmente quem já fazia e precisa de manutenção, agora voltam a se preocupar em valorizar seu rosto, praticando o autocuidado que o isolamento social não permitiu por um longo período.

Saiba como tratar e prevenir o envelhecimento facial

Conforme explicado neste vídeo por Dra. Raissa Lima, dentista e responsável técnica da RL Face, a aplicação da toxina é particularmente eficiente para o terço superior facial, tratando pés de galinha, vincos na testa, levantando o olhar e mais:

O Botox é utilizado para o relaxamento da musculatura, tirando a força dela. É aplicado normalmente na testa, ao redor dos olhos, na parte superior do nariz e no sorriso gengival. O efeito da toxina botulínica é a paralização desses músculos, evitando o movimento de contração, que é quando formam as rugas, o que ameniza as marcas de expressão.

Também é muito indicado para prevenção, causando o tão buscado efeito “anti-Aging”, que evita o aparecimento de rugas, com aplicação já em idade precoce.

Além disso, a substância pode ser aplicada em regiões que não são de rejuvenescimento, mas sim de tratamento, para o alívio de sintomas, como para o bruxismo e a enxaqueca”, analisa a especialista em Harmonização Facial.

 

Confira abaixo alguns resultados de pacientes do nosso consultório:

Mas o que é exatamente o Botox?

Conhecido popularmente como Botox, a toxina botulínica é na realidade produzia por uma bactéria, a Clostridium Botulinum, descoberta nos anos 1950 por uma comunidade científica. Entretanto, a ação do Botox foi descrita pela primeira vez em 1989, pelo cirurgião plástico americano Richard Clark.

A partir daquele ano, o número de procedimentos aumentaram drasticamente, a um ritmo impressionante. Tanto que, desde 2000, a aplicação de Botox passou a ser o procedimento não-cirúrgico mais realizado nas clínicas e hospitais.

O que é Harmonização Facial?

A substância evita que a informação nervosa chegue até os músculos, de modo que eles deixam de funcionar. Assim, os profissionais começaram a utilizar o produto para enfraquecer os músculos da face, responsáveis pelas nada queridas rugas. São sete tipos diferentes de toxina botulínica, que vão de A a G, mas apenas a de tipo A foi aprovada para fins estéticos, como na Harmonização Facial.

Após a aplicação do Botox, a região permanece ‘paralisada’ por cerca de 4 a 6 meses, dependendo dos hábitos do paciente, como exposição ao sol, excesso de exercício físico, deficiência de zinco, que são fatores que influenciam a durabilidade do Botox e que seu efeito dure menos. Portanto, os cuidados devem ser persistentes na rotina do paciente.

 O tratamento leva poucos minutos para ser realizado e os resultados começam a surgir progressivamente após o 4º dia da aplicação, se estabilizando até 15º dia. A recuperação é bastante simples, o que permite que a pessoa retome suas atividades imediatamente após o procedimento”, levanta Dra. Raissa Lima.

 

Por que escolher a RL Face para realizar esse procedimento?

Por fim, trazemos um aleta: é fundamental que o profissional escolhido para realizar a aplicação conheça profundamente as estruturas faciais, pois em caso de aplicação errada, há efeitos adversos graves, que vão desde dores de cabeça a bloqueio dos músculos errados.

Portanto, não corra riscos! Aqui, na RL Face, você pode ficar tranquilo quanto à sua segurança, devido aos itens que seguem:

  1. Nós somos devidamente licenciados para a prática da aplicação da toxina botulínica.
  2. Nossos profissionais são especialistas em Harmonização Facial e estão frequentemente em atualização, para oferecer as melhores técnicas aos nossos pacientes
  3. Utilizamos as melhores marcas de toxina botulínica, autorizadas para uso cosmético.
  4. Queremos cuidar da sua saúde e autoestima!

Estamos à sua disposição para realizar esse e outros procedimentos.

Clique aqui e agende agora mesmo uma avaliação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 14 =