Conheça 3 procedimentos que rejuvenescem a região dos olhos

Preenchimento labial: o que é e como funciona o procedimento?
24 de novembro de 2020
Lentes de contato dental: a técnica que deixa os dentes perfeitos
16 de dezembro de 2020

Veja como tratamentos da harmonização facial podem trazer um aspecto jovem à área dos seus olhos, todos realizados no consultório e sem cirurgia

A região dos olhos tem uma grande influência na expressão do rosto, uma vez que, com o passar dos anos, é uma das áreas mais afetadas pelo envelhecimento facial. Por isso, como melhorar a aparência dos olhos é uma dúvida bastante recorrente no consultório, pois nossos pacientes buscam meios de aliviar as marcas de expressão e enaltecer a beleza da face, com métodos da harmonização facial que promovem o rejuvenescimento.

As mulheres e os homens passam a notar os primeiros sinais de alguma diferença na região a partir dos 25 anos, e já podem iniciar os procedimentos que não só minimizam o que pode estar incomodando, como também previnem com que a região tenha uma piora significativa ao longo do tempo.

A boa notícia é que, para quase tudo, os tratamentos da harmonização facial geram efeitos imediatos e satisfatórios, dando um toque especial espontâneo de jovialidade à pele dos pacientes que fazem uso dos protocolos que aplicamos na clínica.

Com o passar dos anos, é comum que a flacidez da pele comece a aparecer e, com isso, a autoestima da pessoa fique afetada, inclusive na região dos olhos, dando o aspecto de estar sempre cansado, com os olhos marcados na região da goteira lacrimal, e com o aparecimento dos temidos pés de galinha.

Na RL Face, disponibilizamos alguns protocolos de tratamento para a região dos olhos, utilizando o ácido hialurônico, skinbooster, indução percutânea de colágeno, botox e jato de plasma. É importante ressaltar que, para cada tratamento, há uma indicação. Por isso, é fundamental que seja realizada uma avaliação com o paciente, para juntos definirmos o que pode ser realizado, com segurança e reais necessidades”, levanta Dra. Raissa Lima, dentista e especialista em harmonização facial, em vídeo publicado no IGTV do instagram da clínica.

 

Conheça os principais tratamentos que realizamos para melhorar a aparência dos olhos:

  1. Preenchimento para olheiras

As olheiras são bastante comuns e costumam incomodar bastante quem as tem. O estresse do dia-a-dia, falta de sono adequada e uma rotina repleta de atividades costumam agravá-la. Entretanto, o fato é que, ao longo dos anos, os tecidos da região dos olhos começam naturalmente a se degenerar.

Além dos fatores comportamentais presentes no cotidiano, que agravam a questão, há outras causas para o aparecimento de olheiras, como a genética, peles muito brancas, alergia respiratória, flacidez na região e acúmulo de gordura na pálpebra inferior.

É importante ressaltar que nem todas as olheiras tem tratamento plenamente corretivo. Na harmonização facial, por exemplo, a indicação é apenas para as olheiras profundas (ou falsas olheiras), por meio do preenchimento com ácido hialurônico. A substância é presente no corpo humano e solúvel em água, sendo, assim, facilmente aceita pelo nosso organismo e ideal para corrigir imperfeições da região. Ela aumenta a elasticidade da pele e provoca uma aparência mais jovem no local em que o produto é aplicado.

O procedimento, por não ser permanente, deve ser repetido novamente em 12 ou 24 meses, variando de pessoa para pessoa. Mas é possível fazer a manutenção logo que o paciente e o profissional considerarem necessário.

Essa técnica dará volume na área em que o produto é aplicado, e os resultados podem ser notados já na primeira semana. Pode ser necessário um retoque após 1 ou 2 semanas, para garantir o efeito total do procedimento”, indica Dra. Raissa.

Já para olheiras dos tipos pigmentadas, vasculares ou avermelhadas, os procedimentos indicado podem ser tratamentos com lazer, cremes clareadores, assim como proteção solar.

 

  1. Botox para pés de galinhas

Ah, os pés de galinha. Não tem jeito: eles vão aparecer em todos nós, já que essa área do rosto é uma das que mais utilizamos para de expressar, ao longo da vida. As rugas dinâmicas (ou de expressão) surgem devido à contração muscular da mímica facial, que leva à formação de vincos permanentes na pele.

Entretanto, com o uso da Toxina Botulínica, a contração dos músculos da face é impedida, permitindo o relaxamento muscular e atenuação das marcas na face. Sua aplicação é realizada no consultório, sendo que este é um dos procedimentos que mais realizamos no dia-a-dia da harmonização facial.

“Cerca de 30 minutos antes do procedimento, aplicamos um creme anestésico que atenua o incômodo, já que há a injeção do produto com uma agulha bem fininha. Os resultados começam a aparecer a partir de 48 horas depois da aplicação, atingindo efeito máximo em 2 semanas. Em média, é necessário voltar a realizar o procedimento após cerca de 6 meses, para manutenção. Entretanto, o tempo pode variar de pessoa para pessoa, sendo necessária uma avaliação clínica personalizada”, conclui a dentista.

 

  1. Blefaroplastia sem cortes

Você se sente incomodado com o excesso de pele na região da pálpebra? E sabia que é possível fazer esse tratamento de forma não invasiva, eficiente e sem a necessidade de cortes ou cirurgia? Pois é, utilizando a técnica do jato de plasma, realizamos a blefaroplastia não-cirúrgica no consultório. Sem pontos ou cicatrizes, é possível realizar o lifting das pálpebras na parte superior, e na inferior para remover as bolsas de olheiras.

Este método, bastante seguro, tem sido muito procurado na clínica, já que tem diversas vantagens em relação à cirurgia. O procedimento acontece fazendo-se micro pontos com o plasma que, através de sublimação, remove o excesso de pele das pálpebras. Os resultados são apresentados em até 3 semanas e, normalmente, não é necessário mais do que uma sessão. Apenas em casos mais graves, a ser analisado em cada paciente”, afirma a especialista.

Que tal investir na sua autoestima e trazer um aspecto jovem e harmônico para a região dos seus olhos? Conte com nossa equipe. Clique aqui e agente uma avaliação com nossos especialistas. Cuidar de você faz bem e nós queremos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 4 =